segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Todas as segundas-feiras

são más ou quase más. Obrigam-nos a um pequeno recomeço. Todas as semanas temos o desgaste do primeiro dia útil, que começa no domingo, mais ou menos a meio da tarde. As segundas- feiras chegam de mau humor e devem contar-se pelos dedos as pessoas que as apreciam. No entanto, todos lhes sobrevivemos, semana após semana. A adaptação faz com que sobrevivamos aos fins e aos inícios, porque o movimento da vida é este e não há como fugir-lhe. Como as estações do ano, que se sucedem naturalmente para que o planeta se sustente e nunca morra. Para a Paula e para as outras milhares de Paulas deste País, desejamos o fim desta segunda- feira muito longa. Que chegue depressa a terça- feira, que venha a quarta e a quinta, a sexta, cada vez melhores e mais iluminadas. Que acabe a fase má e se extingam três anos de má memória. Desejamos que venha depressa essa mudança, o princípio de uma temporada abençoada em que ela e o marido voltem a sentir-se parte da sociedade, úteis, realizados, independentes. Para muitos de nós esta segunda- feira tornou-se mais fácil de suportar porque continuamos a sentir de perto o calor da amizade. Amizade de desconhecidos e de gente que nunca se falou. A força da comunidade. A acção de solidariedade pela família da Paula ainda não acabou. Parte dela terminará no dia 4, a outra é até quando as pessoas quiserem. Em breve, cá estaremos também para celebrar os sucessos desta família. Porque não há Invernos eternos, nem segundas- feiras que não cheguem ao fim.

O NIB para os donativos relativos ao Cartão Continente:

0007 0000 15326500133 23

A morada para o envio de roupas (tamanho 42 para ele e ela, dez anos para a filhota; sapatos 40, 36 e 31) e outras coisas que queiram oferecer:




15 comentários:

  1. És realmente fora de série...
    Ponto da "minha" Situação: até agora 150 EUR, mas penso q vou conseguir mais até dia 04/10 :D
    E como já disse vou conseguir roupa para a menina e mais dinheiro, que o Simão me vai enviar, mas só dia 08/10... Depois falamos aqui o q fazer com esse dinheiro q eu arranjar depois de dia 04/10.
    Roupa vou entretanto enviar algumas coisas minhas e de amigas minhas para a senhora, mas para a menina não está fácil... As minhas amigas só têm rapazes ou então meninas pequeninas...
    Que acham se eu em vez de dar mais dinheiro para o cartão continente [vou receber amanhã :D], comprasse umas roupinhas para a menina?? Ou acham melhor q transfira o dinheiro??
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Nô, se realmente queres contribuir com mais alguma coisa, penso que é melhor ser mais uns euros porque depois a mamã dela compra o tamanho certo e ao gosto dela. :D

    ResponderEliminar
  3. Ok minha querida!! Também tens razão ;)
    Então transfiro tudo para a Zá e vou continuar a tentar arranjar mais detudo :D
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Que texto maravilhoso, e que imagens com tão boa energia.

    Rezo para que sim, para que o sol lhes torne a brilhar, que seja o fechar de um ciclo. Pode ser que a nossa pequena ajuda seja o empurrão para a fase má passar.

    ResponderEliminar
  5. Eu tb so vou transferir na amanhã quarta-feira

    ResponderEliminar
  6. ola, fiz uma transferencia a semana passada e mandei o comprovativo para o seguinte mail zaidaafonso@sapo.pt, depois vi aqui um post a pedir para enviar o comprovativo para outro mail, afinal é para enviar para onde?:)
    se for para enviar para outro digam-me por favor! bjs

    ResponderEliminar
  7. Já tenho roupa para a menina. Para a semana envio.
    Quanto aos euros transf assim que receber ;)

    ResponderEliminar
  8. Ana, é Ana quê ? Tenho mais que uma Ana a transferir :S

    ResponderEliminar
  9. ola, Sou Ana Alheiro, o transf. foi de 30€, feita no dia 23/09/2010, do banco Satander, Totta eu só preciso de saber se enviei o comprovativo para o mail correcto ou se devo mandar para outro mail.

    ResponderEliminar
  10. já contribuí-parabéns pela iniciativa!

    ResponderEliminar
  11. Ana, querida, jás estás na lista, n te preocupes!

    ResponderEliminar
  12. Sónia, mil e 500 beijinhos agradecidos!

    ResponderEliminar