quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Paula

não sabe de nada disto. Sabe apenas que eu ia tentar arranjar-lhe umas roupas para ela e para a miúda, junto de amigas. Logo de seguida fiz esse pedido, falei com as amigas, que logo se prontificaram para oferecer roupa e enviá-la pelo correio, sem necessitar de intermediários. A Zá sugeriu que se fizesse também um pedido de ajuda para géneros alimentares, via Cartão Continente, o que já foi feito antes para ajudar algumas pessoas. A opção foi criar um blogue que não identificasse os intervenientes e enviar-lhe, assim que possamos, a roupa e o cartão. Sei que vai ficar feliz e sossegada. Eu fico feliz e sossegada porque conheço a generosidade desta malta que aqui anda e de outra que aqui há- de vir. Não quer dizer que a Paula não aceitasse outro tipo de ajuda, que o tempo da pobreza envergonhada já lá vai, mas preferimos, por respeito a ela e, sobretudo, ao marido, que nem sequer desabafa com ninguém os problemas de casa, fazer assim. Roupa e brinquedos, calçado e outros mimos de que se lembrem, incluindo géneros alimentares não perecíveis (se optarem por não dar dinheiro para o cartão), podem ser enviados para mais uma destas amigas queridas, que nunca dizem não à bondade. Ela encarregar-se-á de os fazer chegar ao seu destino.

Susana V. 
Rua das Valas, 25
4510-154 Jovim
Gondomar

14 comentários:

  1. Sábado vou a casa dos meus sobrinhos que há imensa roupa da minha sobrinha que vai dar para a menina, e na proxima segunda envio para a Susana.
    Malta a Susana é de extrema confiança podem enviar tudo tranquilamente, que ela entrega a quem de direito.

    By the way, já temos pelo menos 60 euros para o cartão :D
    Bem sei que muitos só vão poder fazer transferência no inicio do mês [é o meu caso], por isso vamos estender até dia 4 de Outubro. Até aí toda a gente pode fazer tranferência, e agradeço que me envie comprovativo para o mail zaidaafonso@sapo.pt de forma a eu me poder organizar.

    Mil Obrigadas a todos vocês, hoje acordei tão feliz !

    ResponderEliminar
  2. Bom Dia,

    Também já tenho várias ofertas e estou a juntar o dinheiro de todos os meus amigos e depois faço a transferência para ti Zá!
    Tenho um amigo que queria pagar tudo o que fosse material escolar, livros, mochila, etc, mas em conversa com a Zá sei que isso já está orientado, então ele vai-me dar dinheiro, roupa e sapatilhas para a menina ;)Vou reunir o máximo de roupa e de dinheiro que conseguir para fazer só um envio/transferência.
    Quando receber tb dou mais qq coisa e já tenho roupa em casa para enviar.
    Estou com fé! Melhores dias virão :D

    ResponderEliminar
  3. :D Eu tb só deposito daqui a uns dias.

    ResponderEliminar
  4. Como disse em baixo, já fiz transf. e enviei comprovativo Zá. No fds vou vasculhar os armários, e tb posso enviar sapatos para ela, q calçamos o mm número.

    Beijo para vcs.

    ResponderEliminar
  5. Já transferi ;)

    Roupa tá dificil...ainda fui ver com a minha irmã mas ela já passou esse tamanho há mt tempo :(

    Para a escola, do que é que a menina precisa?

    ResponderEliminar
  6. Zá, já fiz a transferência para o nib que indicaste, Enviei também comprovativo para zaidaafonso@sapo.pt. BES-20 EUR –Tita Domingues, ajuda Paula.
    No principio do mês enviarei mais um pouco.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Escutem, pelas minhas contas já vamos com 215 euros transferidos, não é maravilhoso ? Num dia ?
    Estou FELIZ !!!!

    ResponderEliminar
  9. Bom dia! Que iniciativa tão bonita! Espreitem esta rede de doação de objectos: http://br.groups.yahoo.com/group/LisboaFreecycle/ encontra-se um pouco de tudo. Também há no Porto e outras cidades do país. Procurem a vossa cidade em http://www.freecycle.org/

    E porque não também troca de serviços. http://trocal.pegada.net

    ResponderEliminar
  10. Eu tb só posso transferir para a semana. Roupa não tenho para essas idades e tamanhos.

    ResponderEliminar