sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bom dia, boa tarde, boa noite

Hoje não tenho lições de moral, se alguns as tomarem assim. Mas hoje é sexta- feira, por norma é um dia feliz. O fim-de-semana aproxima-se chuvoso, alguns vão sair para jantar fora, outros fazem um jantarinho especial em casa, como eu. No global, exceptuando quem trabalha sábado e domingo, todos passam o dia mais empolgados antevendo o sossego de dois dias. Para as pessoas que aqui têm vindo, com o seu coração fofinho, e essa extraordinária qualidade de não fazer que este caso não é nada com elas, desejo um fim-de-semana com direito a tudo. Boa comidinha, beijinhos, séries e filmes na TV, muito certamente algumas zangas pelas asneiras dos filhos, umas quantas birras ou, simplesmente, uma ressaca. Para estas pessoas que aqui têm vindo e se têm prontificado a ajudar, há também outro sentimento à mistura: o de saber que, se calhar, por causa desta pequena acção solidária, a Paula, o marido e a filha também possam vir a ter uma ou duas sextas- feiras assim, daquelas em que, por momentos, deixam de ter medo do desamparo e do futuro incerto. Talvez eles possam até comprar uma garrafa de champanhe no Continente e brindem a nós. Talvez sintam que três anos de inactividade não os secaram assim tanto e não fizeram mossas irreversíveis. Mas fizeram. Só com o tempo se vão curar, assim que as sombras saírem das suas vidas e volte a entrar a D. Esperança, essa sensação maravilhosa que nos permite andar para a frente e destruir a murro todos os obstáculos.

Para os que vierem aqui hoje, um abraço e um olá. Sei que se sentirão bem. Aqui há gente de bem. Se perdeu tempo a ler estas linhas é porque não assobiou para o lado. Para mim, saber que há quem não assobie para o lado (embora, obviamente, não me esteja a referir a quem não olha para uns e ajuda outros), é razão para passar um fim-de-semana muito mais simpático. Oxalá pudéssemos fazer isto mais vezes. Ter mais para dividir mais. Ter mais para partilhar com mais regularidade. Mas não. Há pessoas aqui que pouco têm, monetariamente. Muito pouco, aliás. E dividem o seu pão a meio. E rasgam a capa para oferecer a quem não tem nenhuma.  São autênticos tesouros, dos mais valiosos.

O NIB para os donativos relativos ao Cartão Continente:

0007 0000 15326500133 23

A morada para o envio de roupas (tamanho 42 para ele e ela, dez anos para a filhota; sapatos 40, 36 e 31) e outras coisas que queiram oferecer:

Susana V. 
Rua das Valas, 25
4510-154 Jovim
Gondomar

9 comentários:

  1. Um bom dia e excelente fim de semana também para ti!
    BJS
    (arrepeiei me a ler este post...hj estou assim)

    ResponderEliminar
  2. Que linda esta tua mensagem e que linda és tu Comadre!
    Um xi-coração enorme para ti!
    E para a Paula e família muita força que nós cá estamos para dividir o nosso pão!
    Beijo da Caracoleta!

    ResponderEliminar
  3. Entrei aqui hoje pela 1ª vez e deparo-me com esta mensagem, este pedido de ajuda, ainda estou arrepiada. Vou, com certeza, ajudar na medida das minhas possibilidades.

    Obrigada.

    Um beijinho e um abraço

    ResponderEliminar
  4. Um beijo apertado a todos. O meu fim de semana vai ser muito mais feliz por perceber que mesmo do pouco há muita gente disposta a ajudar.

    ResponderEliminar
  5. Helena, é um gosto tê-la aqui. Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Zá, acabei de enviar o comprovativo. Não para ti, mas para o dsousa@sapo.pt, como atrás estava referido :)
    Beijinho *****

    ResponderEliminar
  7. Eu sou muito mais feliz desde que te conheci!!!
    E até dia 4 transfiro o q já tenho!
    Tenho um amigo que vive bem, mas q só me dá o dinheiro dia 08/10... Depois falo com vocês para ver como fazemos, nem q se compre outro cartão continete ou roupas ;)
    [Já tenho junto 100 eur dos meus amigos :D]

    ResponderEliminar
  8. Que belo texto!
    Como sempre... já estou habituada! :-))

    ResponderEliminar