quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ainda aqui estamos

Com o coração tipo uva passa, mas de pé. Ontem foi um dia histórico, pelas piores razões. De certa forma julgo que esta ajuda à Paula veio em boa hora. Não consigo parar de imaginar como se sente uma família onde nenhum dos elementos trabalha ao ouvir ontem a lista das medidas de austeridade. Para uns, basta apertar o cinto. São menos umas coisas que se compram. Para outros nem um beliscão. Mas para uma significativa franja da nossa população, isto significa o fim de muita coisa. Passará a pairar sobre eles a ameaça das prestações que não se pagam, as contas que se acumulam, os credores, as penhoras, o caos. Não quero vir para aqui expiar as minhas preocupações, portanto congratulemo-nos por estarmos vivos, se conseguirmos congratular-nos com alguma coisa, numa fase destas. Que não morra a solidariedade porque só com ela poderemos passar esta temporada muito escura. Quem achar que a solução é o "salve-se quem puder" não aprendeu nada com a História da Humanidade.

O NIB para os donativos relativos ao Cartão Continente:

0007 0000 15326500133 23

A morada para o envio de roupas (tamanho 42 para ele e ela, dez anos para a filhota; sapatos 40, 36 e 31) e outras coisas que queiram oferecer:

4 comentários:

  1. Verdade Luz!! Fico feliz por ter emprego [ainda q por enquanto] e por ter saúde e por ter amigos, e por ter conhecido pessoas como TU! E fico ainda mais feliz por ajudarmos a Paula e não vou desistir!! SOLIDARIEDADE sempre!!
    Beijinhos Grandes Luz! E ânimo, temos de ter ânimo e agarrarmo-nos ao q temos de bom que é TANTO <3

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão amiga, mal de quem pense só em si.
    Hoje mais do que nunca a sociedade civil tem que ser solidária e activa, tem que ser bolas ! Não há outra forma.
    Temos que ajudar o vizinho do lado que não tem o que comer, já que o estado nos vira as costas !
    Se toda a gente pensasse assim, se todos dessem um pouquinho do pouco que temos, seria muito mais fácil passar por este inferno que estamos a viver.

    Não virem as costas às Paulas deste País, a qualquer momento podemos ser nós. Não pode ser, não podemos tornar-nos uma ilha só porque temos medo do futuro, não é por aí !

    ResponderEliminar
  3. A solidariedade é um dos valores mais valiosos que pretendo transmitir à minha filha, quero que ela seja uma combatente feroz do egoísmo!
    Enquanto houver quem olhe e pare para ajudar, há esperança!
    Um xi-coração muito apertado da Caracoleta!

    ResponderEliminar
  4. Fiz um pequeno donativo de 5 eur.
    É pouco, mas é de coração. Vou passar a palavra. Se muitos oferecerem nem que seja 1 eur é bom, ajuda de certeza!
    Uma esperança para esta família, que o futuro seja melhor, que encontrem rapidamente um emprego, para começar!
    Um beijo no coração.

    ResponderEliminar